PROJETOS
UNITOR
O PROJETO UNITOR REDD+ está localizado no município de Lábrea, sul do Estado do Amazonas, Brasil. Um consórcio de 15 propriedades vizinhas, que se uniram para desenvolver atividades de carbono florestal, totalizando 99.035,20 hectares de área projeto. Situado em uma região com a quarta maior taxa agregada de desmatamento no Brasil entre 2008-2020 e que segundo dados do PRODES , as taxas de desmatamento municipal aumentaram ano a ano, de 3,8% em 2017 para 5,3% em 2020, tornando-se assim uma área prioritária para a conservação florestal em todo o mundo.
TREINAMENTO E PALESTRAS
Visando o lado social do projeto nas comunidades, diversas palestras e treinamentos são ofertadas à comunidade, e incluem Treinamentos de Brigada de Incêndio, Cursos de Pecuária Sustentável e Palestras sobre Saúde e Nutrição
DADOS DO PROJETO
Área Total: Mais de 120 mil Hectares
Área de Projeto (Project área): 99.035 Hectares
Potencial de Redução de emissões: 12.514.470 tCO2 e até o final do Projeto
Proteção à Floresta: Prevenir e evitar o desmatamento de 24.769Hectares
Duração: 30 anos
LOCALIZAÇÃO
O PROJETO UNITOR REDD+ está localizado no município de Lábrea, sul do Estado do Amazonas, Brasil. Um consórcio de 15 propriedades vizinhas, que se uniram para desenvolver atividades de carbono florestal, totalizando 99.035,20 hectares de área projeto. Situado em uma região com a quarta maior taxa agregada de desmatamento no Brasil entre 2008-2020 e que segundo dados do PRODES, as taxas de desmatamento municipal aumentaram ano a ano, de 3,8% em 2017 para 5,3% em 2020, tornando-se assim uma área prioritária para a conservação florestal em todo o mundo.
BIODIVERSIDADE
A Floresta Nacional do “Iquiri”, localizada no município de Boca do Acre (AM), que faz fronteira diretamente ao norte de todos os três grupos de áreas do projeto, publicou os resultados de seu primeiro inventário de mamíferos em 2012, documentando 33 espécies de mamíferos, incluindo quatro que se destacam na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza: Onça-pintada (Pantera onca), classificada como “Quase Ameaçada”; Lontra gigante (Pteronurabrasiliensis), “Em Perigo”; Tamanduá-gigante (Myrmecophaga tridactyla), “Vulnerável” (VU); e Tatu Gigante (Priodontes maximus), “Vulnerável” (VU). Em 2007, o Ministério do Meio Ambiente publicou um documento oficial que estabelece prioridades para o uso e conservação sustentável da terra. Dentro dela, as regiões de Nova Califórnia, RESEX Ituxi e diversas outras áreas do município de Lábrea foram classificados como de “alta importância” para a conservação.
consultas áreas indígenas
Seguindo uma tendência mundial, nossa empresa acredita na visão de que a conservação/preservação de nossos biomas está diretamente ligada à melhoria de vida dos nossos povos tradicionais que são os verdadeiros e legítimos guardiões desses territórios.
LET'S GO GREEN
FAÇA SUA PARTE
A Green Forest Carbon oferece soluções sustentáveis para empresas e indivíduos contribuírem para a redução de emissões de carbono e preservação do meio ambiente.
PROJETO DE CRÉDITO DE CARBONO
Desenvolvemos projetos geradores de crédito de carbono no mercado voluntário com atenção aos impactos benéficos ao meio ambiente e sociedade.